30 de mar. de 2015

Cobre do Presidente

Será que tudo realmente é culpa do Presidente?

Pois bem, apesar do Presidente ser o nosso maior representante, tanto nacionalmente tanto internacionalmente, ele não governa sozinho. Por exemplo, qual é a primeira coisa que o presidente faz quando é eleito? Não sabe? Não têm problema, eu falo! É nomear ministros, e são esses ministros que o ajudam a "cuidar do país", por isso existe o ministro da cultura, da educação, dos esporte, enfim, de quase tudo que você imaginar.

E além dos ministros, temos que lembrar dos representantes locais. Cada município, cada cidade, cada estado têm pessoas voltadas para a sua necessidade (vereadores, prefeito, deputados estaduais e federais. governador e senador). São eles que cuidam do governo local (já que o poder no nosso pais não se encontra totalmente centralizado, ao contrário de como é o no Estado Unitário), já que ficaria impossível o Presidente ser o representante direto de todos os estados da nossa União.

Enfim. a questão é que tanto os municípios quanto o estado e quanto a União possuem competências que cabem somente a eles mesmos.

Temos que ter em mente que a verba é direcionada para cada estado (e se isso não está acontecendo a população têm o direito de intervir), e o governador é responsável para direciona-las para cada município, com base em suas necessidades. Porém, é ai que começa o problema.

Infelizmente na maioria dos casos o "como essa verbas vão ser geridas" acaba prejudicando a população. Ou a corrupção que ocorre nos órgãos que recebe a verba e que não a usa para melhorar sua estrutura, entre outras coisas, ou a corrupção acontece antes e o órgão não ver nem a cor desse dinheiro.

Então, ai entra a função do presidente, ele deve zelar pelo bem estar do nosso pais. Pelo fim da corrupção e maior justiça na distribuição de verbas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário